Muritiba: Vacinas contra febre amarela na cidade somente para crianças e viajantes

Foto: Reprodução | Boatos
A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria de Saúde, comunica à população muritibana que a imunização contra a febre amarela está mantida como rotina nas Unidades Básicas de Saúde, desde quando não há epizootias (casos em que a doença está confirmada no animal).

A rotina de vacinações tem como público alvo as crianças menores de 04 anos de idade e viajantes para áreas endêmicas, apresentando comprovante de viagem em mãos.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Muritiba, atualmente as unidades de saúde de Muritiba não estão sendo abastecidas com a quantidade de vacinas necessárias para atender toda a população, devido aos episódios de epizootias confirmadas em outros municípios.


Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, nosso município faz parte da região com área de risco, porém não está entre as áreas endêmicas, ou seja, não tem nenhum caso de febre amarela confirmado na região.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o esquema vacinal de febre amarela é feita em forma dose única de 0,5 ml, válida por toda a vida do vacinado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال