Santo Antônio de Jesus: Governo inaugura distrito industrial

Foto: Divulgação | Mateus Pereira - Gov/Ba
O novo Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi inaugurado pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (31). Na ocasião, ele também entregou a pavimentação do sistema viário de acesso ao distrito e autorizou a transferência da gestão do local para a Associação do Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus (ADISAJ).

"Este novo centro industrial é uma área urbanizada, para que várias empresas se instalem em Santo Antônio de Jesus. O nosso objetivo é dar infraestrutura para que as empresas venham e gerem um dos maiores valores da vida humana, que é o direito ao trabalho", afirmou Rui.

A vocação do distrito, que fica à margem da BA-026, é para a produção de calçados e componentes e produtos alimentares. O sistema viário, que tem cerca de quatro quilômetros e custou R$ 9 milhões, interliga-se ao sistema viário nacional pela BR-101, a dois quilômetros do distrito industrial.

Presente na inauguração, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, ressaltou que "várias empresas já estão cadastradas no novo distrito industrial. Logo, elas vão começar a construir nos terrenos e gerar empregos. É uma notícia extremamente importante. Em um contexto de crise econômica, com desemprego em alta, estamos lutando para proporcionar mais empregos para Santo Antônio de Jesus e região".
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال