Feira: 6º Festival de Filarmônicas será realizado nesta quinta (04); filarmônicas de Muritiba e Cachoeira participam

Filarmônica Cinco de Março regência Robson Matos|Foto: Nova Rádio Vox
Será realizado nesta quinta (4) e sexta-feira (5) o 6º Festival de Filarmônicas de Feira de Santana, promovido pela Fundação Senhor dos Passos. O evento acontecerá no Casarão Fróes da Mota, centro, às 19h30.

De acordo com o organizador do evento e presidente da Fundação, Carlos Brito, que também é secretário de Planejamento do município, amanhã irão se apresentar duas filarmônicas: a Sociedade Euterpe Feirense e a Sociedade 5 de Março, da cidade de Muritiba.

Na sexta-feira, será a vez da Minerva Cachoeirana e, finalizando o evento, a Filarmônica 25 de Março, que irá lançar o hino do Fluminense de Feira, o qual será tocado pela primeira vez por uma filarmônica.

“Será uma festa muito bonita. Estamos buscando esse resgate da música em Feira de Santana. O acesso é grátis, porém temos a limitação de 200 lugares no local. Será uma bela festa, com aquele casarão lindíssimo”, afirmou Carlos Brito.

Segundo ele, este ano o festival não terá premiação, pois o mais importante da festa será a participação das filarmônicas no evento, que já foi abraçado pela comunidade. “São seis anos e tem o patrocínio do Pró-cultura esporte, isso é muito importante. O Festival cumpre um objetivo, que é estimular e incentivar a música de filarmônica, mostrando ao jovem que ele é capaz. Essa é a maior gratificação, de não deixar uma cultura dessa morrer em Feira de Santana, para a cidade não esquecer das suas origens”, destacou o presidente da Fundação Senhor dos Passos.

Ele ressaltou ainda que o prédio da Filarmônica 25 de Março vem passando por uma série de reformas, que começou a reestruturação do teto e mais adiante será feita a reforma da parte interna do local. A Filarmônica conta hoje 31 jovens aprendendo a tocar instrumentos e tem também o apoio de músicos mais experientes.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال