Analytics

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Uefs suspende seleção com 49 vagas após recomendação do Ministério Público

Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) suspendeu o processo seletivo para contratar 49 funcionários, via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para exercer funções técnicas de nível médio e superior. A decisão ocorre após recomendação do Ministério Público Estadual (MP-BA), que solicitou à instituição que comprove a necessidade de contratações temporárias e aguarde análise do órgão.

Em nota publicada em seu site oficial, nesta quarta-feira (24), a instituição confirmou a decisão. “A partir de representação formulada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3° Grau do Estado da Bahia - SINTEST-UEFS no Ministério Público, a Reitoria da Uefs se vê obrigada a informar a suspensão do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017, enquanto toma todas as providências junto ao citado Ministério Público”, diz o comunicado.

O edital do processo seletivo havia sido divulgado no dia 18 de abril e as inscrições aconteceriam, pela internet, entre 25 de abril e 9 de maio. A contratação seria por dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, com salários entre R$ 1.289,38 a R$ 2.648,86. A contratação dependia de análise curricular e o resultado final estava previsto para ser publicado dia 2 de junho, no Diário Oficial de Feira de Santana.

Conforme o Correio, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3° Grau do Estado (Sintest-Uefs), que apresentou denúncia ao MP-BA, alega que as contratações são para cargos da estrutura da universidade, que deveriam ter contratação permanente e por meio de concurso público convencional.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...