FLICA é lançada em Salvador e algumas atrações são divulgadas

Foto: Vinícius Amazonas
Comunicadores, políticos e representantes da cultura acompanharam o lançamento da sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro.

A edição deste ano terá como curador o jornalista e escritor Tom Correia, que tem participado da festa literária desde o início como ouvinte e mediador das mesas. A sétima edição terá um toque maior de artistas locais, com espaço também para escritores cachoeiranos.

Organizadores da FLICA, divulgaram na manhã desta terça-feira, 18, parte das atrações que vão compor a programação da sétima edição do evento. 13 autores, internacionais, nacionais e locais, atrações da Fliquinha e músicos já foram confirmados.

Entre eles o pesquisador e cientista social cubano Carlos Moore, a moçambicana Paulina Chiziane, a filandesa/nigeriana Minna Salami. Maria Valéria Rezende, Ricardo Lísias, Elisa Lucinda, Franklin Carvalho, Cidinha da Silva, Daniela Galdino compõem a lista dos autores nacionais. As mesas continuarão acontecendo no Claustro da Igreja da Ordem Terceira do Carmo e terão início pela manhã.

O músico e poeta Maviael Melo e o grupo de dança cachoeirano EX 13 também foram anunciados como parte da programação cultural do evento.

Confira algumas mesas:

-A Poesia em suas infinitas estações – Ruy Espinheira Filho
Mediação: Mônica Menezes

-A Máxima Potência que habita as palavras – Paula Chiziane e Elisa Lucinda
Mediação: Lívia Natália

-Os reflexos do passado ancestral em nossa pele – Carlos Moore
Mediação: Jorge Portugal

-Escrita de Resistência contra quem deseja sufocar nossa voz – Minna Salami e Cidinha da Silva
Mediação: Denise Carrascosa

-Memória, obsessões e outras matérias-primas da ficção – Maria Valéria Rezende e Franklin Carvalho - Mediação: Milena Brito

-Intervenções, agitações e desvarios – Ricardo Lísias e Daniela Galdino
Mediação: Wesley Correia

Fonte: Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال