Obra em ilha do Rio Paraguaçu é embargada por falta de licença ambiental

Foto: Reprodução / Maragogipe 24 Horas
Um empreendimento situado na Ilha da Mata da Onça, no rio Paraguaçu, no Recôncavo Baiano, foi embargada por técnicos que integram a 3ª Etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). A ilha fica entre Cachoeira e São Félix.

Conforme a FPI, a obra foi instalada em área de preservação permanente sem licença ou autorização dos órgãos ambientais. Além disso, a construção causa poluição, como aterramento de áreas alagadiças e cultivo de espécies exóticas. A ação também apreendeu uma retroescavadeira usada no local.

Na mesma ação, também foi embargada uma área de extração mineral que estava em atividade sem licença. Até agora, o Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis] já aplicou mais de R$ 500 mil em multas. A fiscalização ocorre até esta sexta-feira (28).

A FPI é realizada pelo Ministério Público estadual (MP-BA) e entidades parceiras, desde o último dia 16, nos municípios de Cruz das Almas, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Saubara, Conceição da Feira, Cabeceiras do Paraguaçu, Santo Amaro, Salinas da Margarida e Maragojipe.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال