Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeitura de Sapeaçu e TRE-BA firmam convênio para recadastramento biométrico

Foto: Divulgação | Ascom - Sapeaçu 
O vice-prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena representando o prefeito, Dr. George e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) assinaram um convênio na manhã dessa segunda-feira (03) para implantar postos de atendimento em Sapeaçu para os eleitores realizarem o cadastramento biométrico sem precisar sair do município. Segundo dados do TRE, Sapeaçu possui 14.748 eleitores e cerca de 20% do eleitorado realizaram o recadastramento biométrico, totalizando cerca de 2.829 pessoas.

Ramon, afirmou que a prefeitura se dispôs a ceder espaço, material de apoio e pessoas que vão auxiliar no processo do recadastramento biométrico. Ele informou que com esse auxílio da prefeitura de Sapeaçu será possível levar o serviço de biometria mais perto dos munícipes. “Hoje foi assinado o convênio que garantirá a parceria da gestão municipal no trabalho de recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores em nosso município. Eu, juntamente com Dr. George estávamos preocupados com a situação de o recadastramento ser realizado em outro município, por isso nos empenhamos desde o inicio para que fosse possível realizar esse procedimento na nossa cidade, nada mais justo com nossa população. Fico feliz e parabenizo ao TRE por tornar isso possível”, disse o vice-prefeito.

Ramon destacou a importância do momento para que toda população se conscientize em fazer o recadastramento biométrico, inclusive quem é beneficiário de programas sociais pode ter o beneficio bloqueado. "Ciente da dimensão desta ação, estamos empenhados e iremos ajudar integralmente com apoio logístico e pessoal. As pessoas só precisam levar o comprovante de residência e a carteira de identidade”, afirma.

O prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 31 de janeiro de 2018. Porém, em razão do recesso do judiciário, o TER-BA tem alertado para que os eleitores compareçam aos postos ou cartórios eleitorais de suas cidades até o próximo dia 19 de dezembro.

O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

Para mais informações, acesse: biometria.tre-ba.jus.br.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...