Rodas de ônibus com passageiros se soltam durante viagem entre São Félix e Maragogipe

Fotos: Leitor Repórter DdN | WhatsApp 
Um conjunto de pneus traseiros da Empresa Regional se soltou durante a viagem que o coletivo fazia na manhã deste sábado (1), na BR 420, entre São Félix e Maragogipe, no Recôncavo Baiano, assustando os passageiros. Por sorte, o incidente, perto do distrito de Coqueiros, que pertence a Maragogipe, ocorreu em local plano e perto de uma curva, no momento em que os pneus se soltaram, não passava nenhum outro carro em direção contrária.

De acordo com testemunhas, o coletivo viajava em baixa velocidade e por isso o motorista conseguiu controlar a direção, evitando a saída da pista. Foi o fim de viagem para diversos passageiros que tiveram que esperar outro transporte na beira da estrada.

Após o incidente, houve muitas reclamações em relação à manutenção dos ônibus que rodam nessa estrada e servem as cidades de Cachoeira, São Félix, Maragogipe e Santo Amaro.
Ao Agora na Bahia, houveram muitas reclamações, também, em relação à condição das estradas da região, onde falta manutenção e os buracos são muitos. Isso, na opinião de muitos, também contribui para que haja problemas mecânicos nos carros que trafegam por essas vias.

“A gente paga imposto, emplaca o carro, trabalha pra sobreviver e tem que enfrentar essas estradas esburacadas todo dia. Ninguém toma providência”, disse Paulo Lima, morador de São Félix que usa o carro para transportar mercadorias de feirantes em várias localidades da região.
Outro motorista disse que “se fosse carro de transporte clandestino, logo iam prender o motorista, apreender o carro, cobrar multa e dizer que todo mundo podia ter morrido. E agora? Foi uma empresa de ônibus grande que deveria ter dado manutenção pra evitar botar em risco a vida de passageiros e não fez. Isso aí é falta de manutenção. Quero ver o que a mídia vai falar agora”, bradou o rapaz que não quis se identificar.

O Agora na Bahia não conseguiu contato com a empresa Regional para falar sobre a manutenção dos ônibus e explicar detalhes do que ocorreu esta manhã.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال