Muritiba: Única banca de revista da cidade pode deixar de existir

Banca de Revista Ponto Cultural | Foto: Diário da Notícia
A única banca de revista da cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, "está com indícios de deixar de existir." Quem afirma é um dos proprietários, Ricardo Machado, em entrevista ao Diário da Notícia.

Conforme Ricardo, a Prefeitura de Muritiba está fazendo uma reforma na praça Castro Alves, lugar onde estava localizada a banca de revista e até o momento a prefeitura não informou para onde a banca irá, pois, no local onde a banca ficava, está sendo construído um quiosque-bar. Atualmente a banca está sobre o passeio da agência dos Correios e a gerência liberou o espaço para eles ficarem por 90 dias.

Ricardo Machado ainda diz que a reforma da Praça Castro Alves faz parte do projeto de revitalização da Av. Durval Fraga e esta reforma começou no ano passado, na gestão do ex-prefeito Roque Isquem. Ainda segundo Ricardo, o ex-prefeito tinha informado que a área onde ficava a banca iria passar pela reforma, mas, a banca continuaria no lugar. Já na atual gestão, essa promessa pode não ser cumprida, porque estão construindo um quiosque totalmente fora dos padrões de uma banca de revista.

Para tentar resolver a situação, Ricardo e sua esposa, Rita Machado, que é também proprietária da banca, já impetraram com uma ação no Ministério Público e estão mobilizando a população para assinarem um abaixo-assinado contra a retirada da banca - que pode ser encontrado na própria banca de revista, em diversas lojas da cidade e igrejas. Também tem uma petição online que pode ser assinada aqui.

A banca de revista existe na cidade há quase 40 anos e a extinção dela representa um grande atraso para o município que é tão carente de espaços culturais. Ainda mais que na atualidade, a biblioteca municipal está em péssimas condições estruturais.

#Diário da Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال