Cachoeira: Moradores de Santiago do Iguape prometem protesto nesta terça (19) pelo retorno da UPA 24Hs da localidade

Foto: Leitor Repórter DdN
Os moradores de Santiago do Iguape, comunidade quilombola que fica localizada na zona rural da Cachoeira, no Recôncavo Baiano, convoca toda população para realizarem um abraço simbólico, em forma de protesto, contra a falta de funcionamento pleno da UPA 24Hs da localidade, que se encontra há 9 meses funcionando somente aos finais de semana.

Em contato com o Diário da Notícia, os moradores informam que a sala de estabilização da unidade se encontra fechada desde o início da gestão do Prefeito Tato Pereira e que só funciona aos finais de semana, por isso a comunidade vem sofrendo muito por falta do atendimento de urgência e emergência no equipamento de saúde.

"Um jovem daqui sofreu uma facada e tivemos que levá-lo para a Santa Casa de Misericórdia da Cachoeira, na sede. Se esta unidade de saúde estivesse funcionando plenamente, talvez o jovem não viesse a óbito, pois, o atendimento seria mais rápido," relata um dos moradores.

A manifestação está marcada para acontecer às 15:00hs desta terça feira (19/09), na UPA da Praça São Félix, em Santiago do Iguape.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال