Festival CachoeiraDoc teve início nesta terça e vai até o próximo dia 10; programação é gratuita

Foto: Divulgação
A oitava edição do CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira, um dos eventos mais importantes de documentário do país, acontece a partir desta terça-feira (5) até o dia 10 de setembro, em Cachoeira, no Cine Theatro Cachoeirano e no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB). O festival também terá uma programação musical, com as atrações Àttøøxxá, Funfun Dúdú, Samba de Chula de São Braz, entre outras. O evento é gratuito e aberto ao público.

A abertura oficial do festival nesta terça, contou com a estreia mundial do documentário “Quilombo Rio dos Macacos”, do cineasta baiano Josias Pires. No total, serão exibidos 65 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens.

Para a Mostra Competitiva, foram selecionados 27 filmes, entre os mais de 600 inscritos. Muitos desses documentários nunca foram expostos no estado, como os premiados “Baronesa”, de Juliana Antunes, e “Na Missão, com Kadu”, de Aiano Bemfica, Kadu Freitas e Pedro Maia de Brito. O festival terá ainda o minicurso “Montagem, uma forma que pensa”, ministrado pela montadora Cristina Amaral entre os dias 6 e 7 de setembro.

Homenagem a Luiz Paulino dos Santos

O evento vai homenagear o cineasta baiano Luiz Paulino dos Santos. No dia 10 de setembro, às 14h, no Cine Theatro Cachoeirano, será exibido o documentário “Índios Zoró: antes, agora e depois?”, com sessão comentada pelo cineasta Edgard Navarro.

Fonte: Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال