Homem morre após filho de 17 anos realizar traqueostomia com utensílios caseiros

Foto: Reprodução | EPTV
Um homem morreu no município mineiro de Itajubá após seu filho decidir realizar, por conta própria, uma traqueostomia. A Polícia Civil informou que o jovem, de 17 anos, disse que tentava ajudar o pai durante uma crise de asma, na manhã do último domingo (17).

"Inicialmente, ele disse que as crises respiratórias do pai aumentavam, e ele passou a pesquisar sobre o assunto", explicou o delegado. Segundo o G1, a polícia afirmou que o adolescente utilizou objetos como ferramentas, canetas e utensílios domésticos para fazer o procedimento. Depois da tentativa, o adolescente chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Esse procedimento nunca deve ser feito em casa, muito menos por uma pessoa leiga. Esse tipo de procedimento pode ocasionar lesões gravíssimas, porque o pescoço é uma região em que temos várias estruturas que chamamos de nobres. Se realmente ele tinha parado de respirar, se ele estava sem pulso, sem batimentos cardíacos, a massagem cardíaca que seria o mais indicado nesse momento até a chegada do serviço de resgate", ressaltou João Paulo Fadil Romão, coordenador médico do Samu de Poços de Caldas. Um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال