Policial feminina vence o câncer e conta história de superação

Foto: Reprodução | Ascom CPRL
A jornada de trabalho de uma mulher não é nada fácil, por enfrentar diariamente, as tarefas do lar, da família, e principalmente das alterações hormonais.Enfim, imagine quando se trata de mulher policial militar.

Temos como exemplo o testemunho da policial, Gilcilene Jesus, com há 18 anos, servindo a Instituição,  casada, mãe de dois filhos, que relata sua experiência ao descobrir em dezembro do ano passado o diagnóstico de câncer de cérebro.

A doença conhecida por Gliobastoma grau IV, segundo Gilcilene Jesus ficou surpresa quando descobriu o diagnóstico, já que os sintomas era dores de cabeça, que no início não incomodava tanto.

Diagnóstico e Superação: "Não me abati, tive a reação que precisava tratar, e que precisava da a ajuda do meu esposo e da minha família, fui seguindo adiante. Mas, no caminhar da radioterapia que foram 34 sessões e da quimioterapia, uma vez só, tive uma recaída, que atingiram minhas emoções, talvez o medo, porque a mulher passa por situações hormonais. Cheguei a ter uma sensação de morte. Mas graças a Deus foi gerado no meu coração a semente de fé, que vou viver muito, tenho muita coisa para viver". Ouça a entrevista completa abaixo.

Levantamento estatístico da doença no quadro feminino da Polícia Militar

Segundo dados da Junta Médica de Saúde (JMS) da Polícia Militar da Bahia, De 2010 à 2014 foram registrados 45 casos de câncer, no  quadro do efetivo feminino, destes 14 foram câncer de mama. Os demais estão relacionados à câncer de pele, olhos, órgãos genitais e digestivos. 

A Polícia Militar da Bahia deu início no programa de controle Médico para policiais militares, com isso estará atualizando os dados e gerando a prevenção, manutenção e bem-estar físico, mental e social da tropa.

Confira relato completo em áudio:


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال