São Félix: Estação Ferroviária (Central da Bahia) pega fogo na madrugada desta segunda (11)

Fotos: Leitor Repórter DdN 
A histórica Estação Ferroviária de São Félix, no Recôncavo Baiano, também conhecida como Central da Bahia pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (11/12).

Leitores do Diário da Notícia enviaram imagens onde mostram fogo na parte interna da Estação. Ainda nas imagens é possível ver as chamas da cidade vizinha, Cachoeira.
Foto registrada na outra margem do Rio Paraguaçu em Cachoeira 
Conforme relatos de leitores, o Corpo de Bombeiros foi acionado e já se encontrava no local para debelar o incêndio e a Polícia Militar também se fez presente para prestar auxílio. Até o momento não se sabe o que provocou o incêndio.

Há um pouco mais de um ano o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a reforma imediata da Estação por parte do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que até então nada tinha sido feito.

Em entrevista ao Diário da Notícia, o prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito informou que estava negociando com os órgãos competentes para transferir a responsabilidade da Estação para o município com o intuito de revitalizar, através de parcerias e assim explorar o espaço turisticamente, atraindo empregos e rendas para a cidade.

Assista ao vídeo:


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال