Opinião: Temer o vampirão neoliberalista

Foto: Reprodução | YouTube
Por Sérgio Jones*
Está de parabéns pela sábia escolha do tema-enredo da escola de samba Paraíso de Tuiuti, no Carnaval do Rio de janeiro de 2018. Que contrariando o que professa, de forma exaustiva o Partido da Imprensa Golpista (PIG), as ponderadas e bem comportadas críticas feitas sobre o governo golpista do execrável Michel Temer que está envolvido em inúmeros atos e práticas de corrupção.

A denúncia escancarada quanto à existência da escravidão no Brasil é um fato inconteste, até mesmo na grande mídia conservadora brasileira, que se estende através da informalidade do trabalho em todo o território nacional, além da prática do trabalho escravo existente no campo sob as bênçãos de um governo despótico imposto por uma classe média extremamente perversa e indiferente ao sofrimento do povo brasileiro, nos seus mais diversos segmentos sociais.

A definição altamente precisa ficou por conta do autor do enredo da Escola, Jack Vasconcelos, ele deixa transparecer de forma cristalina que a elite econômica brasileira é nada mais do que a continuidade, mais que perfeita, da elite escravagista. Neste contexto, a Tuiuti apenas escancarou geral o que já estava escrito nas estrelas e nas diversas pesquisas de opinião, a baixa popularidade do vampirão neoliberalista, Michel Temer e de toda a sua corja antidemocrática que faz parte de sua corte. Corte esta que se encontra em total estado de putrefação física e moral.

*Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال