Adsumus: TJ-BA determina retorno do ex-prefeito de Muritiba à prisão

Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, nesta terça-feira (20), a prisão cautelar do ex-prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, conhecido como Roque Isquem (PDT). O ex-gestor foi preso no ano passado na Operação Adsumus sob a acusação de ter recebido, entre 2013 e 2015, propinas de contratos com uma empresa que trabalhava na limpeza urbana do município.

Roque Isquem foi solto ainda em 2017, mas preso preventivamente em janeiro deste ano, quando ganhou liberdade após a Justiça conceder um habeas corpus com pedido liminar de soltura. No entanto, somente nesta terça-feira que o mérito foi julgado e a Corte decidiu pelo retorno do ex-prefeito à prisão.

A Adsumus, que surgiu em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano só ganhou força em Muritiba após um dos alvos, o empresário Júlio Cezar Falcão da Silva, dono da MRC Construções, empresa contratada para realizar coleta de lixo na cidade, firmar acordo de delação premiada e entregar o esquema envolvendo o ex-gestor. Informações do Bocão News.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال