Feira: Prefeitura não assina parceria com Projeto Quilombola para Micareta 2018

Foto: Valdenir Lima
A prefeitura de Feira de Santana não vai firmar parceria com o projeto Quilombola na Micareta 2018. A informação é do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges. Ele explicou que não houve prestação de contas e por isso a parceria não foi renovada.

“A cada ano é feita essa parceria e o pessoal do Quilombola sabe que deve ter uma prestação de contas. Na Micareta de 2017, por exemplo, foi aprovada pela Câmara Municipal uma parceria de 230 mil e 360 reais. A parceria foi feita em nome de uma associação que faz parte do Quilombola para que essa associação rateasse com outras, tudo muito regular, mas não foi prestada conta dessa parceria. Há irregularidades nessa prestação de contas e por isso não podemos firmar uma nova parceria”, frisou.

O secretário informou ainda que conversou com o procurador-geral do município e foi informado que a Procuradoria vai entrar com uma ação na justiça para reaver o dinheiro, que é público.

“A prefeitura vai querer o dinheiro de volta. Tem cerca de 15 dias que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município uma advertência, no sentido de que a prestação de contas deveria acontecer, o que não ocorreu”, disse.

De acordo com Edson Borges, fazem parte do Quilombola quase 30 entidades entre blocos afros e escolas de samba. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال