Madre de Deus: Município completa seis meses sem homicídios, diz SSP-BA

Foto: Samory P. Santos
O município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), completou seis meses sem registro de homicídio. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o último crime deste tipo foi computado em 28 de agosto do ano passado.

A pasta considera o fato como resultado de ações integradas de prevenção e repressão realizadas pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) – unidade também responsável pela área -, e pela Delegacia Territorial (DT).

Segundo Marcele Guerra, titular da DT, as prisões dos primos Rafael Bezerra e Daniel Bezerra, em setembro do ano passado, foram essenciais para a redução dos assassinatos na região.

“São homicidas perigosos e que matavam a mando de um dos líderes do tráfico da cidade. Já tínhamos mandando de prisão contra eles, e, no dia do cumprimento, também foram autuados por porte ilegal de arma, já que foram flagrados com armamentos”, disse.

A SSP-BA disse ainda que surtiram efeito as operações 'Bloqueio' e 'Alvorada', feitas diariamente por equipes da 10ª CIPM. 

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال