Alagoinhas: Soldado da PM é preso acusado de agiotagem

Foto: Ilustrativa
O soldado da Polícia Militar Adailton dos Santos Valeriano, 34 anos, foi preso no município de Alagoinhas, na região Nordeste da Bahia na última terça-feira (8). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil.

Lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial é acusado de agiotagem, extorsão e ameaças. Durante o cumprimento do mandado de prisão do soldado, a polícia apreendeu também mais de 1.600 folhas de cheque e dezenas de notas promissórias. 

De acordo com o delegado Antonio Álvaro Schramm, responsável pelo caso, o soldado Adailton é comparsa do agiota Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, que tem mandado de prisão expedido pela Justiça, mas está foragido. Os cheques e as promissórias foram encontradas na casa do agiota. 

Ainda segundo o delegado, as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, quando a delegacia de Alagoinhas recebeu denúncias contra a dupla. Conforme Schramm, o agiota Luiz Fabiano era responsável por emprestar dinheiro a juros, enquanto o soldado cobrava a dívida, mediante ameaças e intimidações às vítimas que não quitassem o que deviam. 

Participaram da operação equipes da 2ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE). 

Adailton foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar e está a disposição da Justiça.

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال