Gov. Mangabeira: Prefeito Marcelo Pedreira é denunciado por quebra do princípio de impessoalidade

Foto: Divulgação
Prefeito de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano, Marcelo Pedreira foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após suposta quebra do princípio de impessoalidade nas redes sociais da gestão municipal.

A denúncia alega que o prefeito aparece como figura central em diversas peças. Além disso, as cores usadas pelo prefeito durante a campanha de 2016 (azul e amarelo), aparecem em grande parte das publicações no perfil da prefeitura.

No ordenamento jurídico, o princípio da impessoalidade “estabelece o dever de imparcialidade na defesa do interesse público, impedindo discriminações e privilégios indevidamente dispensados a particulares no exercício da função administrativa”.


Nova Praça de Jacaré Grande. Compromisso assumido, compromisso cumprido! Jacaré Grande está em festa. Nesta sexta-feira, dia 29/03, todos estão convidados para inauguração da Praça Florisvaldo de Sousa, um espaço de convivência totalmente requalificado para as famílias da comunidade. Mais um compromisso assumido e cumprido pelo Governo da Mudança, com recursos próprios. Mudar é levar qualidade de vida para todas as localidades de Mangabeira. Venha, participe! Missa em Ação de Graças às 18 horas. Às 19 horas, Ato de Inauguração. E vai ter ônibus saindo às 17:30 da frente da Prefeitura e da Praça de Quixabeira. #GovernodaMudança #NovaPraça #JacaréGrande #MaisQualidadedeVida #Lazer #ComprimissoAssumido #CompromissoCumprido #Inauguração #CuidandodaNossaGente #AvançaMangabeira #Agentevê
Uma publicação compartilhada por Prefeitura Gov. Mangabeira (@prefeituragovernadormangabeira) em
Além do mais, possui outro aspecto importante, a atuação dos agentes públicos é imputada ao Estado, portanto, as realizações não devem ser atribuídas à pessoa física do agente público, mas à pessoa jurídica estatal a que estiver ligado.

Contatado pelo Metro1, o prefeito negou que cometa as irregularidades. “Todas as propagandas são feitas nas redes da prefeitura. A minha rede é particular. Essa outra alegação [das cores] é completamente mentirosa. Uso as cores da bandeira da cidade. Todos os layouts do meu governo tem as cores azul e branca, que são as cores da bandeira do município. Minha cor durante da campanha, foi o amarelo, que nunca aparece em nada”, afirmou.

Ainda segundo Pedreira, as ações têm como objetivo criar “viés político”. “Fizemos uma grande de atrações agira e isso agradou sensivelmente a população. Tivemos mais de 70 mil pessoas por dia na festa e a oposição aqui, desqualificada, está reclamando”, protestou.

De acordo com o prefeito, ao assumir o posto, ele mandou para a Câmara da cidade uma lei que determina que as cores usadas pela prefeitura sejam as que correspondem aos tons da bandeira municipal: branco, azul e detalhes amarelo. Informações do Metro1.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال