O descaso com o dinheiro público em Governador Mangabeira

Fotos: Divulgação
Por Antônio Pimentel
É assim, “um mal do Brasil”, os governantes não dão sequência a obras e serviços de governos anteriores na intenção de tomar para si os ganhos eleitorais de um feito.

Muitas vezes retiram placas, deixam até de citar qual governante iniciou ou simplesmente mudam o prédio ou o programa de nome para utilizar politicamente.

É nesse sentido que os cidadãos erradamente se afastam da fiscalização do uso do dinheiro público de seu município, pois os governantes tratam de fazer da política uma coisa ruim para o povo e muito boa para eles, eles mandam.

Vou citar alguns exemplos que estão acontecendo aqui mesmo, na gestão do Prefeito Marcelo Pedreira (PP).

1 – Obra de reforma do Centro Médico, conhecido como ambulatório municipal, passe você mesmo e veja as pastilhas verdes sendo retiradas da fachada do prédio somente por capricho, imagine por dentro. É dinheiro público sendo jogado fora, talvez esse recurso economizado pudesse servir para recuperar os passeios danificados, os pavimentos de rua, entre outros equipamentos públicos que estão sem manutenção devida e muitas ruas e praças. Veja foto.

2 – Construção da sede própria do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social defronte ao Sindicato de Trabalhadores Rurais em terreno do estádio municipal. É recebeu convênio, é louvável, mas construir aí num local que em breve poderá ser necessário para uma futura construção de arquibancada para o estádio? Porquê não desapropriar 2 lotes de 300 m² em qualquer loteamento e fazer uma sede digna com estacionamento e tudo. Amanhã, no futuro em 2030 sei lá, poderá ser destruída para dar lugar a uma arquibancada, imagine?

É direito de qualquer governante fazer o seu planejamento municipal, mas nestes dois casos foi ferido o princípio da economicidade, que trata de ser austero com o uso do dinheiro público e ainda contraria diversas normas de engenharia apenas para ficar registrado a marca do poder de então, de que vale isso?

Em diversos momentos do meu governo entre 2001-2008, Antonio Pimentel (PSB), recuei ante qualquer sinal de que haveria com uma obra ou programa ferir os interesses da população e um planejamento de governantes passados ou futuros colocando acima de tudo o interesse público, ouvindo todos envolvidos no governo, conselhos e associações.

O certo é que se completará 03 anos de governo e tudo ainda continua inconcluso ou fechado, a exemplo do Centro Cultural, Creche e tantas obras e serviços dos quais todos os mangabeirenses precisam.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال