Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Governador Mangabeira já apresentou defesa junto ao Ministério Público Federal (MPF) diante denúncia de suposto gasto com o abastecimento de veículos destinados ao transporte escolar no município de Governador Mangabeira, durante o período da primeira onda da pandemia do Covid-19.

A afirmação é do prefeito do Município, Marcelo Pedreira (PP), que fez contato com o site Olá Bahia. Ele disse que a denúncia é “infundada e mentirosa”, classificando o fato como eleitoreiro.

A documentação (defesa) foi entregue ao Ministério Público Federal pelo prefeito Marcelo Pedreira no dia 12 de janeiro de 2021. Todas as informações colhidas pela Procuradoria do Município foram protocoladas no MPF, conforme documento enviado ao site Olá Bahia.

ARQUIVAMENTO

Além de apresentar uma farta documentação, o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, também solicitou ao MPF o arquivamento do inquérito. O órgão ainda não se manifestou sobre o pedido.

O site Olá Bahia teve acesso à defesa do prefeito Marcelo Pedreira. Segundo as informações prestadas ao MPF, os veículos abastecidos no período denunciado eram ambulâncias vinculadas ao Fundo Municipal de Saúde, diferente do denunciado.

Leia também: Gov. Mangabeira: MPF vai apurar gastos com transporte escolar durante pandemia

A denúncia, como antecipou o site Olá Bahia, apontava o “emprego irregular de recursos públicos federais no abastecimento desses veículos entre os meses de abril a junho de 2020, uma vez que as aulas estavam suspensas no município”.

O prefeito Marcelo Pedreira venceu as eleições de 2020 com 7.095 votos (53,44%) dos votos válidos. A segunda candidata mais votada foi Domingas (PT) com 5.507 votos. Ela disputou a eleições sub judice. 

Fonte: Olá Bahia

Facebook