Cachoeira: Reviravolta no caso do homicídio da idosa; polícia identifica os dois bandidos mortos

Foto: Leitor Repórter DdN | WhatsApp 
A polícia localizou, na noite de ontem (23), Carlos Gleidson Carneiro de Jesus, 22 anos, e o comparsa, Felipe de Jesus Sousa, 22 anos, que assassinaram a idosa Francisca Amorim Nogueira (Naní), 61 anos, em um imóvel localizado na 1ª Travessa, no Centro de Cachoeira, próximo ao Campi da UFRB. Carlos já tinha sido preso por tráfico e roubo quatro vezes. Conforme a polícia, os traficantes invadiram o local em busca do filho de Francisca que tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Informações apontam que, após invadirem a casa e não encontrarem o jovem que fugiu pelos fundos, os criminosos atiraram contra a idosa como vingança. Policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas), faziam rondas na localidade e ouviram os disparos. Os homicidas atiraram contra as unidades e foram feridos. Ambos levados para o Hospital da Santa Casa de Cachoeira, não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o delegado Eduardo Coutinho, dois dos filhos de Francisca estavam ligados ao comércio ilegal de drogas. "Relatos dos moradores dão conta que uma filha dela era companheira de um dos líderes do tráfico na região, morto na última semana", adiantou o titular.

Além das quatro prisões, Carlos Gleidson também tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico e roubo. Os corpos foram encaminhados para a unidade do Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro, onde o traficante e a idosa foram reconhecidos por familiares.

Um revólver Taurus, numeração raspada, utilizado no homicídio e uma pistola, niquelada, nº QC58400, com carregador, além de munições e cartuchos foram apresentados na Delegacia Territorial. Equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) estão a caminho do município para integrar as investigações do caso.

O comparsa

A polícia confirmou, na tarde desta sexta-feira (24), a identidade do segundo envolvido no homicídio da idosa Francisca Amorim Nogueira, 61 anos, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Felipe de Jesus Sousa, 22 anos, era o parceiro de Carlos Gleidson Carneiro de Jesus, o 'Padeiro', 22 anos, e estava em busca de Antônio Marcos Nogueira, o 'Marquinhos', filho da vítima.

As investigações apontam que a dupla já havia entrado no imóvel um dia antes do crime em busca de Marquinhos, que tentou evitar o confronto reforçando a porta da casa com pregos. Felipe de Jesus Sousa, 22 anos, a cerca de um ano havia saído do presídio onde ficou detido por tráfico de drogas.

Marquinhos era cunhado do traficante conhecido por 'Forlan', assassinado em São Félix. Além das armas utilizadas no crime, uma motocicleta preta, sem placa, também foi apreendida por policiais da Delegacia Territorial de Cachoeira.

Fonte: Ascom - SSP/Marcia Santana

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال