MURITIBA: Rádio e Radialista Sofrem Perseguição Política

Foto: Reprodução
A Rádio Comunitária Muritiba FM e o radialista Antônio Matos, titular do Programa Alerta Recôncavo há 38 anos no ar, localizada no município de Muritiba recôncavo da Bahia, vem sofrendo fortes perseguições políticas por parte do Prefeito da Cidade, através da Procuradoria Municipal. 

Como a Emissora Comunitária também é uma concessão pública,  tem o dever de conceder acesso a todas as pessoas. A Muritiba FM abre diariamente os microfones para seus ouvintes externar os problemas públicos do município. 

Acontece que o Gestor Municipal de Muritiba, inconformado com as críticas feitas pela população, tenta quase que diariamente intimidar a rádio e o radialista. Exemplo disso é a solicitação constante de cópias das gravações em que entrevistados ou ouvintes denunciam problemas da gestão.  

‘‘Como pode um veículo de comunicação conceder cópia de seu conteúdo feita com todos os entrevistados? Além disso, a Liberdade de Manifestação do Pensamento é um Direito Constitucional que consta no Art. 220, sendo ilegal um prefeito tentar cercear isso’’, diz o radialista. 

Outra prova de perseguição, é o ajuizamento de vários processos judiciais contra o comunicador na tentativa de intimidá-lo. Mas, o comunicador declara que não vai se deixar intimidar e irá buscar em todas as instâncias a garantia dos seus direitos.

Fonte: Alerta Muritiba
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال