UFRB: Candidatos de concurso se sentem lesados e cobram resposta do reitor e da FUNRIO

Foto: Divulgação
Candidatos do concurso público da UFRB estão pedindo um posicionamento da FUNRIO, empresa responsável pela realização do certame da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), para provimento de cargos efetivos de Técnicos Administrativos, frente aos recursos impetrados contra o gabarito preliminar da prova de Assistente em Administração, por julgarem incoerentes e, também cobram do Reitor da Universidade, uma resposta diante da omissão da banca em relação ao ocorrido. 

“A banca deveria anular no mínimo 6 questões, pelo fato de estas estarem em desacordo com o edital e a legitimidade das Leis (CF/1988 e a 8.112/90). As questões de nº 3, 34 e 40 tratavam de assuntos, quais, não faziam parte do conteúdo programático indicado no edital. Vale aqui mencionar que o edital é o documento que rege todos os ditames legais, portanto, deve ser obedecido/seguido rigorosamente”, disse Evandro, membro do grupo que está reivindicando. 

Segundo os cidadãos, a inclusão na prova de conteúdo que excede o indicado pelo edital, viola o princípio da vinculação ao instrumento convocatório, conforme previsto no art. 41 caput, da Lei nº 8.66/93. 

“Como se não bastasse, a banca cobrou 3 questões (32, 45 e 57), nas quais não possuíam assertivas corretas por as mesmas estarem em desacordo com a legitimidade das Leis (CF/88 e 8.112/90). Sobre estas questões foram impetradas recursos, entretanto, a banca não julgou procedente, sendo omissa aos erros grotescos e visíveis, cometidos por ela”, afirmaram. 

Eles ainda ressaltaram que os erros não pararam por ai, questão de Língua Portuguesa, também, apresentava erros em suas alternativas. Ainda conforme os relatos, desde a última quinta-feira (26), após a publicação dos gabaritos pós-recursos, os candidatos ao cargo de Assistente em Administração ficaram indignados com a postura da FUNRIO para com os julgamentos impetrados, uma vez que, a mesma agiu de forma ilegal. Com o objetivo de que ocorra justiça, e-mails foram enviados aos responsáveis pela UFRB (Reitoria), para que estejam cientes e possam tomar medidas cabíveis e averiguar o ocorrido. Por este motivo, os candidatos cobram do Reitor e da FUNRIO uma resposta diante desta situação. 

“Ainda, não podemos esquecer que esta Banca, já foi alvo de várias denúncias, por cometer outras irregularidades similares às expostas aqui, a saber: 1. Irregularidade no concurso de Analista do INSS em 2014; 2. Irregularidade no concurso da IFPI em 2014; 3. Fraude no Concurso da PRF em 2009; 4. E outras conforme podem ser consultadas na internet”, finalizaram. 

Fonte:  Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال