Quarenta e sete óticas foram autuadas pelo Procon-BA

Foto: Ilustrativa
Durante os cinco dias da Operação Olho Vivo, a equipe de fiscais da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) visitou 59 lojas e autuou 47 óticas, por descumprirem normas vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As principais infrações encontradas foram a não disposição de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso no estabelecimento, expor produtos à venda com preço parcelado, não exibindo o valor total do produto, desconto diferenciado e ainda expor a venda produtos sem preço visível ao consumidor, tanto na vitrine interna quanto na vitrine externa.

O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo poderá ir a qualquer unidade do Procon-BA para registrar sua reclamação. Poderá também encaminhar sua denúncia para o email denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br. Em caso de dúvidas referentes ao direito do consumidor, o cidadão pode ligar para o Procon Fone - (71) 3116-0567. As reclamações podem ser feitas também pelo Portal do Consumidor.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال