Auditoria detecta cobrança irregular de R$ 300 mil a usuários do Planserv

Foto: Ilustrativa
Empresas que prestam serviço para a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) terão que devolver R$ 300 mil de cobranças irregulares, de acordo com informações do governo da Bahia.

A cobrança indevida foi detectada durante auditoria da Coordenação de Controle do plano de saúde após denúncia de duas servidoras. A informação foi divulgada na segunda-feira (28) pelo governo baiano.

De acordo com o governo, as servidoras relataram cobrança de consulta em datas onde não houve atendimento através da Ouvidoria do Planserv, o que deu início à investigação do caso. 

Após a denúncia, a equipe passou a fazer a apuração por meio de amostragens com outros beneficiários e visitas 'in loco', por meio de análise de prontuários que foram selecionados para a amostra.

Os registros dos prontuários foram confrontados com as datas das cobranças feitas pelo Planserv e foi verificada que, em toras, houve cobrança de um ou mais atendimentos sem documentação em prontuário, informou o governo. 

O plano de saúde tem atualmente cerca de 1,5 mil prestadores e 500 mil beneficiários. O servidor que suspeitar de cobrança irregular pode enviar a denúncia para o seguinte e-mail: ouvidoria.planserv1@planserv.ba.gov.br.

Fonte: G1 Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال