FEIRA: Pimenta rebate acusação sobre contratos com empresas de ônibus


 Foto: Mateus Pereira / Gov BA
O ex-prefeito de Feira de Santana, no Portal do Sertão, Tarcísio Pimenta (PDT), contestou a posição do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que apurou supostas irregularidades em contratos com as empresas de ônibus que operavam o serviço de ônibus na cidade. 

As companhias "18 de Setembro" e "Princesinha do Sertão", que não foram selecionadas na última licitação, prestaram o serviço até agosto deste ano, quando alegaram que não tinham condição de comprar combustível. 

Em contato com o Bahia Notícias, Pimenta disse que não houve "nenhum contrato de prorrogação com as empresas" e que "falta informação ao TCM" sobre o que ocorreu. 

Segundo o político feirense, o que houve foi que em 2010 as empresas reclamaram na Justiça que estavam perdendo dinheiro, e ele, como prefeito, prometeu discutir o assunto. O imbróglio foi usado pelos adversários dele na última eleição em que ficou em 4° lugar, com 6,1 dos votos válidos. 

"O que existiu na realidade foi uma ação judicial em 2010 em que as empresas reclamaram perdas financeiras. Em 2012, quando a prefeitura foi notificada, eu informei através da Procuradoria que se houvesse prejuízo delas, estaria disposto a discutir o contrato. Mas não houve nenhum compromisso feito, apesar da enxurrada de denúncias na eleição passada", se defendeu. 

Ainda segundo Tarcísio Pimenta, os contratos com as duas empresas, que vigorou por dez anos, foi realizado pelo antecessor e atual prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM). O ex-prefeito disse que se posionará assim que for notificado pelo TCM.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال