FEIRA: PM apreende menor que realizava furtos a mando do próprio pai

Foto: Reprodução
Uma criança de 9 anos, natural de Salvador, foi flagrada por Policiais Militares sob a acusação de efetuar pequenos furtos, a mando do próprio pai, no Centro de Feira de Santana, no Portal do Sertão.

O garoto disse aos policiais que tomava os objetos dos transeuntes, principalmente celulares, para não apanhar do genitor. Ele foi detido na Rua Andaraí, no bairro Jardim Cruzeiro, mas o adulto conseguiu fugir após perceber a presença dos agentes de segurança.

Ao Acorda Cidade, o Sargento Costa, da Polícia Militar (PM) local, declarou que “o menino foi detido e passou características do pai. Eles moram em Salvador e vieram para Feira a fim de praticar furtos. Ele contou que o pai o obriga a roubar e quando ele se nega é castigado. Inclusive há um corte de facão na mão do menino. Triste, porque aquele que devia protegê-lo, o está coagindo, forçando-o à prática de roubos”.

Ainda de acordo com o garoto, o pai, Sinésio Conceição Brito, vende o material roubado em feiras públicas e o retirou da escola para executar as ações em cidades pequenas e bairros populosos da capital baiana. Eles teriam chegado à Feira de Santana na manhã desta segunda quando foram interceptados pela PM. O infante afirmou morar apenas com o pai, embora tenha mãe e irmãos.

Ele entrou em contato com um tio, em Salvador, para que fosse busca-lo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال