MURITIBA: Secretaria de Desenvolvimento Social promove I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Foto: Reprodução
Aconteceu nesta quinta 24, no Salão Paroquial de Muritiba, a I Conferência Municipal de políticas públicas para mulheres. No evento, a palestrante Mônica Moraes abordou temas como os estigmas carregados pelas mulheres num mundo machista e patriarcal, a função social da mulher e o papel do movimento feminista e da luta pela igualdade de gênero, o reforço da importância de leis como a Maria da Penha e falou dos ganhos das lutas de outras minorias junto ao movimento feminista.

Após a palestra, abriu-se o debate e foram feitos encaminhamentos e propostas buscando o crescimento de ações pró-mulher como a criação de novos meios e estruturas para reforço do movimento feminista, incentivo às estruturas existentes, e aumento de cotas para a participação feminina na Câmara Municipal.

As participantes Caliane da Silva dos Santos e Patrícia Manta foram escolhidas como delegadas para representar Muritiba na Conferência Territorial da Mulher, que acontece amanhã, na Câmara de Vereadores local. A conferência também contou com a voz e violão de Noemi Amarantes.

A Secretária de Ação Social Flávia Azevedo reforçou dizendo que, “além da promoção de espaços como a conferência, é importante que as pessoas comecem a reflexão em casa e no seu cotidiano sobre questões como o machismo e seu impacto nas nossas vidas, para que possamos avançar em conjunto com as políticas públicas.”

Fonte: ASCOM Muritiba
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال