Acusado de tentar matar companheira idosa é autuado por feminicídio

Imagem: Polícia Civil
O autônomo Fabiano Silva Santos, de 36 anos, acusado de tentar assassinar com várias facadas a comerciante Lindinalva Santos Scardua, 75, sua companheira, foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira (29), na Delegacia Territorial (DT/Barra). O crime aconteceu no sábado (24), na residência do casal, na Barra, em Salvador.


Contra Fabiano havia um mandado de prisão temporária por tentativa de feminicídio, cumprido na quarta-feira (28), quando compareceu à unidade policial acompanhado de seu advogado. Ouvido pela titular da 14ª DT/Barra, delegada Carmen Dolores Bittencourt, ele disse que esfaqueou Lindinalva, com quem se relacionava há dois anos, durante uma briga.

Em seu depoimento, o autônomo disse que, no dia do crime, tentou terminar o relacionamento e pegar suas roupas, o que não foi permitido por Lindinalva. Ambos começaram a discutir e passaram a se agredir fisicamente. Ele foi até a cozinha, pegou uma faca e atacou a companheira.

Vizinhos do casal ouviram a discussão e chamaram a polícia. Fabiano conseguiu fugir e permaneceu escondido na residência de parentes, no bairro Saramandaia, até o dia em que compareceu à 14ª DT/Barra. Ele permanecerá custodiado na carceragem da 1ª DT/Barris, à disposição da Justiça.

Lindinalva, proprietária de um bar localizado no Imbuí, foi golpeada nos braços, clavícula, costas e região pélvica. A comerciante está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e será ouvida assim que os médicos autorizarem. 

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال