CACHOEIRA: Marta Medeiros e Verônica Stigger são os grandes nomes no segundo dia da Flica

Imagem: Iasmyn Gordiano
Na quinta-feira (15), segundo dia da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), grandes nomes da literatura e pesquisa do país foram atrações do evento. Uma mesa literária com os historiadores Tamis Parron - vencedor do prêmio Jabuti 2012 - e o professor Luiz Cláudio Dias Nascimento abriu os trabalhos com o tema “Etnias, resistências e mitos”. Em seguida, os escritores João Paulo Cuenca e Lima Trindade debateram sobre “O superficial da profundidade”. As escritoras Martha Medeiros e Verônica Stigger fecharam a noite, em conversa sobre “Paisagem Múltipla”.

Marta Medeiros e Verônica Stigger arrancaram risadas do público em um bate-papo descontraído. Verônica é autora de “Opisanie Swiata”, romance premiado, e Marta escreveu “Uma Lugar na Janela”, entre outros tantos títulos. Medeiros definiu como “inspiração” o processo de trabalho diário. “Eu escrevo todos os dias, porque tenho colunas em jornais e preciso da segurança de que o texto vai sair, já que há dias de “branco criativo”, disse.
Imagem: Arquivos Pessoais/Victor Rosa
Com o espaço completamente lotado por leitores e jornalistas, a Flica também contou com atrações musicais que se estenderam até 1h da manhã. A banda “Nossos Baianos”, que homenageia os “Novos Baianos”, e o grupo musical “Os Bantos” foram os responsáveis por animar o evento. Na Cabana do Doidão, conhecido bar da região, músicas alternativas entretiveram os clientes.
Mais de 40 mil pessoas são esperadas até domingo pela prefeitura municipal e organizadores da Flica, nesta que já é a quinta edição do evento. Os hotéis de Cachoeira e São Félix estão sem vagas, tendo esgotado todas as reservas em menos de 15 dias.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال