Mais de 50 imóveis são interditados após explosão em São Cristóvão

Imagem: Káthia Mello
A explosão que deixou oito feridos em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (19) causou a interdição de 53 imóveis até as 17h. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, 11 dos dos imóveis foram ao chão com a explosão e outros três foram demolidos devido ao risco de desabamento.


Entre os imóveis totalmente destruídos estão a pizzaria onde, segundo moradores, teria sido a explosão. Os últimos dois dos oito feridos no acidente tiveram alta no fim da tarde. A menina Beatriz Galdino Araújo, de 9 anos, e o idoso Manoel Araújo, de 84 anos.

Segundo funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que prestam atendimento no local do acidente, 36 pessoas haviam sido atendidas até as 13h30. Uma pessoa foi levada para um abrigo da prefeitura. Às 12h30, ainda de acordo com o secretário-executivo do governo municipal, Pedro Paulo Teixeira, sete caminhões de escombros já tinham sido retirados pela Comlurb.  

Entre os imóveis afetados estão dois restaurantes e uma farmácia. Bombeiros e moradores suspeitam de vazamento de gás — a pizzaria que foi destruída pela explosão estocava cilindros de gás, segundo testemunhas. Também às 12h30, duas pessoas permaneciam internadas: uma criança de 9 anos e um idoso de 84 anos. Ambos estavam em observação no Hospital Souza Aguiar, no Centro.


Valdecir Galdino estava com a esposa e filha dentro de casa no momento da explosão. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros com a roupa que estava dormindo. “Explodiu um negócio lá pra trás, um gás explodiu lá. Aí começou a cair as coisas. Tem minha esposa e minha filha lá debaixo. Tão falando, tão falando, tão tirando”, contou ele, dentro da ambulância em que foi socorrido.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال