Zonas eleitorais na Bahia sofrerão alterações para próximas eleições

Imagem: Reprodução
Faltando menos de um ano para as eleições municipais de 2016, eleitores da Capital e do interior do Estado devem ficar atentos às mudanças previstas nas Resoluções 16/2014 e 2/2015, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.



Muitas Zonas Eleitorais (ZEs) da Bahia passarão pelo processo de Rezoneamento – uma readequação, por conta da localização geográfica ou número de eleitores – desta forma, alguns municípios baianos vão pertencer a novos Cartórios Eleitorais e, consequentemente, muitos eleitores serão remanejados para novas Zonas e sessões eleitorais.


Além disso, aqueles que precisarem emitir algum documento, como certidão de quitação eleitoral, retificação de dados cadastrais, transferir ou solicitar a segunda via do título de eleitor, deverão acessar o portal do TRE-BA na internet e se certificar do endereço do seu cartório, através do link Zonas Eleitorais, do lado esquerdo da tela.



Por conta dessas alterações, a cidade de Barreiras, por exemplo, passa a ter agora duas Zonas Eleitorais, a 70ª e 75ª (que anteriormente tinha Santa Inês como município sede). Por sua vez, Cravolândia, que também pertencia a 75ª Zona, agora passa a fazer parte da 38ª ZE, que tem a cidade de Ubaíra como sede. Outra mudança aconteceu em Lençóis, Chapada Diamantina, que passa a ser sede da 89ª ZE e ter como municípios integrantes Iraquara e Palmeiras.



Em novembro do ano passado, Salvador, Feira de Santana e  Vitória da Conquista também passaram pelo procedimento de rezoneamento. Na Capital, bairros pertencentes a algumas Zonas Eleitorais foram readequados em outras, considerando a necessidade de ajustes para poder aumentar a a eficiência e qualidade dos serviços cartorários prestados ao cidadão.

Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال