Escola municipal e posto de saúde fecham as portas após mortes em Marechal Rondon

Imagem: Diogo Costa/Correio
A Escola Municipal Marechal Rondon e o Centro de Saúde Marechal Rondon, localizados no bairro de Marechal Rondon,  tiveram as atividades paralisadas na tarde desta quarta-feira (4) após a morte de dois jovens durante um confronto com a Polícia Militar, na noite de ontem (3).

Além da escola e do posto de saúde, parte do comércio próximo ao fim de linha do bairro também deixou de funcionar, por volta das 13h30, após boatos de um toque de recolher ordenado por traficantes do local. 
De acordo com informações da PM, "não há possibilidade de ocorrer qualquer tipo de restrição aos direitos da população de Marechal Rondon". A polícia ainda informou que "o que há até o momento são mensagens de origem desconhecida veiculadas através das redes sociais" e que "a 9ª CIPM ( Companhia Independente da Polícia Militar/ Pirajá) não subestimará qualquer ameaça desse tipo, manterá a intensificação na região e atuará de forma imediata e saneadora contra investidas criminosas".
Por volta das 13h, a unidade de saúde do bairro paralisou os atendimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o fechamento da unidade ocorreu "por conta do clima de insegurança na localidade". A secretaria informou que o funcionamento do posto médico será retomado amanhã, às 9h.
Segundo moradores do bairro, as aulas na Escola Municipal Marechal Rondon também foram encerradas por conta do clima de insegurança. Na porta da escola, um aviso fixado na porta informava sobre a suspensão das aulas.
"Quando começou a circular essa notícia, os pais foram logo buscar os filhos na escola. Nem esperaram terminar a aula direito. Agora de tarde ninguém veio. Colocaram até uma plaquinha na porta avisando. Assim que fiquei sabendo fui pegar meu filho no reforço, que fica perto da escola", contou uma moradora do bairro, que não quis ser identificada.
Procurada pelo CORREIO, a Secretaria Municipal de Educação não se posicionou sobre a paralisação das aulas até o fechamento desta reportagem.


Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال