Exposição em Salvador homenageia força da mulher

Imagem: Divulgação
Mulher, a força que move o mundo. Esse é o título da exposição da artista plástica caribenha Ayeola Moore, que entra em cartaz a partir desta sexta-feira (27), no Museu Afro-brasileiro da UFBA (antiga Escola de Medicina, Pelourinho), às 18h. A entrada é gratuita.

Composta por 27 quadros, a exposição busca retrata o papel da mulher na sociedade em três momentos diferentes. O primeiro mostra a mulher e sua prole e como são as primeiras afetadas pela pobreza; em seguida trata das diversas formas de “objetificação” do gênero feminino e o terceiro pela quebra de tabus sexuais e estereótipos.
Sobre Ayeola Moore
Ayeola Moore nasceu no Caribe, na ilha de Guadalupe. Por muitos anos se dedicou a prática da dança tradicional afro-guadalupense. Pertenceu ao Elenco de Dança Tradicional de Guadalupe Äkademiduka. Sua dedicação as artes plasticas começa, de verdade, no Brasilonde fincou residência desde 2000, em Salvador. Sua dedicação exclusiva às artes plásticas foi incentivada pelo artista plástico e militante brasileiro, Abdias do Nascimento quem seria seu primeiro mentor.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال