Novos ônibus de Feira de Santana terão bloqueador de portas e isolação térmica

Imagem: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB); o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL); o presidente da Comissão de Transporte da Câmara, vereador Alberto Nery (PT); e o representante da minoria, vereador Edvaldo Lima (PP), visitaram, na última quinta-feira (19), a Caio Induscar, empresa responsável pela fabricação da nova frota de veículos do transporte coletivo urbano de Feira de Santana.


A Caio Induscar fica situada na cidade de Botucatu, estado de São Paulo. Os parlamentares e alguns membros da imprensa feirense foram recebidos no estado pelos diretores das empresas Rosa e São João, Rodrigo Rosa e Marco Franco, respectivamente, vencedoras da licitação para explorar o sistema de transporte coletivo da cidade. As empresas disponibilizarão 271 unidades, que devem estar na cidade até a segunda quinzena do mês de dezembro deste ano. Os veículos chegarão aos poucos e, até o final da próxima semana, cerca 20 deles já estarão em Feira.
Os ônibus adquiridos são nos modelos Apache Vip alongado, com lotação para 86 passageiros; Apache Vip, com lotação para 80; Apache Vip tipo midiônibus, com lotação para 67 e o micro urbano Foz, com lotação para 35 passageiros. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, “ todos da comitiva tiveram a oportunidade de conhecer o chão de fábrica da Caio Induscar, tendo a garantia de que toda a frota que chegará a Feira de Santana é nova”.
Os veículos possuem bloqueador de portas e itinerários eletrônicos; poltrona hidráulica para motorista e assentos modernos, confortáveis e ergonômicos para os usuários; isolação térmica; sistema de circulação de ar forçada no salão e sistema de bilhetagem eletrônica integrado com os itinerários.
De acordo com Marco Franco, diretor da empresa São João, a nova frota de ônibus de Feira de Santana trará segurança aos motoristas e passageiros. “Os veículos serão monitorados 24 horas por dia através de câmeras e via GPS. Contarão também com painel de comunicação entre o condutor e a central de monitoramento”, disse.
Para o diretor da empresa Rosa, Rodrigo Rosa, Feira de Santana nunca teve um sistema de transporte como terá agora com a chegada desta nova frota. “Acredito que agora os feirenses terão um sistema de transporte coletivo urbano de qualidade. Queremos levar o que temos de melhor para Feira de Santana, começando com uma frota 100% nova, saindo da fábrica direto para lá”, garante.
Durante a visita, o presidente do Poder Legislativo feirense, Ronny, convidou os diretores das empresas para apresentarem o novo sistema de transporte à população em uma audiência pública. “Gostaria de convidar também um representante da Caio Induscar para participar desta audiência pública, onde os feirenses poderão conhecer o novo sistema antes dele começar a funcionar, assim terão a oportunidade de tirar dúvidas e, até mesmo, fazer sugestões para que o transporte coletivo urbano de nossa cidade possa atender às expectativas na nossa sociedade”, convidou. A data da audiência será agendada em breve.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال