Salvador: Estação da Lapa reformada tem previsão para ser entregue após Carnaval

Imagem: Divulgação/Agecom 
As obras da Estação da Lapa devem terminar após o Carnaval de 2016. Segundo a Secretaria de Mobilidade, o local já está com 70% da reforma concluído. Após a requalificação, o local passará a contar com cinco novas escadas rolantes, elevadores, sanitários e áreas comerciais.

Responsável pela administração do terminal pelos próximos 35 anos, o consórcio Nova Lapa garante que já foi concluída toda a impermeabilização do local, bem como as escadarias de concreto e a parte elétrica. Um novo elevador, para utilização de pessoas com deficiência, assim como a rota de piso tátil com cerca de dois quilômetros de extensão, estão em andamento. A reforma está orçada em R$ 13 milhões.
Para o andamento da reforma, as linhas de ônibus que circulam pelo subsolo da estação serão relocadas já a partir deste sábado (14), conforme informou o iBahia. "Temos um cronograma a cumprir e a continuidade do funcionamento das linhas no subsolo da estação estava comprometendo o andamento dos trabalhos. Como isso poderia constituir um risco à segurança dos usuários, optamos pela transferência das linhas para os locais mencionados", explicou o secretário.
A nova estação contará também com uma Central de Controle de Segurança, com circuito fechado de televisão com 60 câmeras de monitoramento, e elevador para atender a pessoas com deficiência. A iluminação engloba 450 luminárias em LED e um gerador com 450kVA.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال