SineBahia inicia cursos gratuitos de qualificação profissional; saiba como se inscrever

Imagem: Divulgação
Com o objetivo de qualificar profissionais em busca de emprego, a Unidade Central do SineBahia, localizada na Avenida ACM, está ofertando cursos e palestras especiais. As aulas ministradas são de gramática, língua portuguesa e redação. Além disso, a empresa de intermediação de mão-de-obra também oferece palestras sobre motivação, orientação para o trabalho e empregabilidade.


Nesta terça-feira (10), por exemplo, a unidade recebeu uma edição da palestra “Motivação”, que atraiu cerca de 25 trabalhadores. As atividades serão ofertadas até o fim deste mês.
Os interessados nos cursos devem ter escolaridade de ensino médio completo, mais de 18 anos de idade e possuir cadastro no Sistema Mais Emprego, utilizado no SineBahia. As demais palestras não exigem matrícula antecipada e podem ser conferidas por todos os trabalhadores, sem pré-requisitos. Para isso, basta comparecer ao local, no horário e data da atividade pretendida, segundo a programação.
“As palestras abordam assuntos relacionados ao mercado de trabalho, e perpassam por aspectos mais subjetivos, comportamentais e motivacionais. Já os cursos, atendem melhor aos candidatos que podem dispor de quatro dias na semana para aprender mais um conteúdo formal, com foco em provas objetivas dos processos seletivos”, explicou, Saionara França, psicóloga do SineBahia.
Confira programação de novembro:
- Palestra – Carga horária – 2h a 3h
- Orientação para o Trabalho
* Todas as segundas-feiras – 8h30 às 11h

- Desatando os nós da Língua Portuguesa
* Dia 17 de novembro – 8h30 às 11h

- Empregabilidade
* Dia 12 de novembro – 8h30 às 16h

- Motivação
* Dia 24 de novembro – 8h30 às 16h

- Comunique-se (atenção aos pré-requisitos)
* Dia 25 de novembro – 13h30 às 16h
Cursos: Carga-horária 16h

– Gramática
* 10 a 13 de novembro – 8h30 às 11h
* 24 a 27 de novembro – 8h30 às 11h

- Interpretação de texto
* De 10 a 13 de novembro – 13h30 às 16h
* De 24 a 27 de novembro – 8h30 às 11h

- Redação
* De 17 a 20 de novembro – 13h30 às 16h

Inscrições:
Para os cursos e a palestra “Comunique-se” é necessário efetuar inscrição prévia na Unidade Central (Recepção do 1º andar) e atender aos seguintes pré-requisitos:
- Maior de 18 anos;
- Carteira de Trabalho com número do PIS;
- Ensino Médio Completo; 
- Ter cadastro no Sistema Mais Emprego;
- Para as demais palestras NÃO é necessária inscrição prévia, basta o trabalhador comparecer à Unidade Central no horário da atividade de seu interesse.

Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال