Jaques Wagner diz que Lula vai entrar de corpo e alma na defesa do governo

Imagem: Roberto Filho/Divulgação
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, minimizou nesta quinta-feira (3) o racha no PT e afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "vai entrar de corpo e alma" na defesa da presidente Dilma Rousseff por ser um "lutador da democracia e defensor do governo". O ministro disse ter falado com Lula, informou que ele deve viajar ao exterior na semana que vem, mas, ao retornar, se reunirá com presidentes das centrais e militantes.


Após ser informada da abertura do pedido de impeachment, Dilma recebeu uma ligação do ex-presidente. Lula disse que o governo tinha condições de recompor sua base e derrubar o impeachment, reunindo 171 votos no plenário. Nas fileiras do PMDB, porém, muitos estranharam o comportamento do ex-presidente, que lavou as mãos e não enquadrou o PT no episódio de enfrentamento ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha.


 Nesta quinta, Lula disse estar indignado com o deferimento do pedido de impeachment e que Cunha colocou seus interesses pessoais acima dos interesses do país: "A tarefa maior neste instante é não permitir que essa loucura que o Eduardo Cunha fez ontem tenha prosseguimento." Jaques Wagner minimizou, ainda, as divergências entre membros do PT e disse que o partido não "é de uma nota só". "Eu acho que isso é para o bem e para o mal, não é samba de uma nota só, não é todo mundo bonequinho de chumbo, temos uma pluralidade e uma diversidade extremamente positiva", defendeu.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال