Mãe esfaqueia suas duas filhas até a morte por medo de que elas tivessem câncer

Imagem: Arquivo Pessoal
Nesta semana, o caso foi a tribunal e surgiu a informação de que a mãe, de apenas 27 anos, temia que a filha mais velha tivesse câncer, já que encontrou um caroço debaixo da mandíbula da criança. No entanto, após a morte, uma autópsia confirmou que o cisto seria benigno.
Marta foi, então, orientada a tomar remédios contra a depressão, mas ela já havia comentado com o marido sobre a vontade de se matar e levar também as crianças. A corte investiga se houve negligência e se algo mais poderia ter sido feito para impedir o crime.
Depressão pós-parto
A depressão pós-parto (DPP) é uma forma de depressão que afeta mulheres após terem dado a luz a um bebê. Estima-se que cerca de 60% das novas mães passam por uma forte melancolia após o parto conhecida internacionalmente como baby blues. No Brasil cerca de 40% desenvolvem depressão sendo que 10% apresentem a sua forma mais severa. Recomenda-se que uma psicoterapia seja iniciada o mais rápido possível.
Existe também o risco de psicose pós-parto, que acontece 4 vezes a cada 1000 partos. Muito mais grave que a depressão, na psicose há perda de contato com a realidade, que pode incluir alucinação, delírios, fala desorganizada, humor instável, medo patológico e comportamentos violentos contra si e contra os outros.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال