Martagão Gesteira busca apoio da população para reformar prédio antigo

Imagem: Camila Souza/GOVBA
Após realizar por mais de 50 anos serviços de alta complexidade para crianças de 0 a 15 anos, o Hospital Martagão Gesteira, localizado no bairro do Tororó, em Salvador, necessita de apoio da população para reformar suas instalações. O prédio da instituição, referência em saúde infantil no estado, tem apresentado infraestrutura precária e algumas áreas desativadas.


Preocupadas com a situação do hospital, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) promovem, no próximo dia 18 de dezembro, um show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), na Arena Fonte Nova. O espetáculo, que homenageará os 50 anos de carreira de Caetano Veloso e Gilberto Gil, é uma maneira de arrecadar fundos para a reforma do Martagão. 

Os ingressos para o show estão sendo vendidos em loja exclusiva no Salvador Shopping, nos balcões Ticketmix e A Tarde dos shoppings da Bahia, Barra, Paralela, Salvador Norte, além do Pida, no shopping Piedade, e Academia Vila Forma (Rio Vermelho). Outra maneira de garantir acesso ao espetáculo é através do site do Blue Ticket. O valor dos ingressos, que pode ser parcelado em até duas vezes no cartão, varia de R$ 25 a R$ 700.
Administrado pela instituição filantrópica Liga Álvaro Bahia, o Hospital Martagão Gesteira, que também não tem fins lucrativos, realiza, por ano, quase 58 mil atendimentos especializados, mais de sete mil internações, cerca de 5.700 cirurgias, além de 30 mil diagnósticos. Mais de mil colaboradores oferecem suporte integral para o cuidado físico, psíquico e social das crianças. Para o superintendente da Liga Álvaro Bahia, Antônio Novaes, a reforma do hospital vai refletir na eficiência dos atendimentos.
“O prédio é bastante antigo e atendeu perfeitamente aos pacientes durante todos esses anos. Mas os atendimentos estão começando a ser afetados pela infraestrutura. Pretendemos fazer várias intervenções que vão garantir mais conforto aos pacientes – a exemplo da ampliação dos leitos”, explicou Novaes. 
A infraestrutura antiga também conta com brinquedoteca, biblioteca, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e laboratórios. O Martagão Gesteira é uma das principais referências em oncologia infantil do estado e tem salvo milhares de vidas ao longo do tempo. 
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال