Analytics

menu

Image Map

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Salvador terá primeiro Hospital Municipal

Imagem: Divulgação
A população de Salvador contará com o primeiro Hospital Municipal, que ajudará a desafogar a intensa demanda por leitos seja nas unidades filantrópicas ou na rede estadual. O edital de licitação para escolha da empresa que executará as obras foi lançado pelo prefeito ACM Neto, ao lado do secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (2), no Palácio Thomé de Souza.
Também estiveram presentes a vice-prefeita Célia Sacramento e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, entre outras autoridades.

Na ocasião foram apresentados ainda os detalhes do projeto do hospital, que será instalado no bairro da Boca da Mata, pertencente ao Distrito Sanitário Cajazeiras, e contará com investimento de R$120 milhões. A expectativa é de que a ordem de serviço seja assinada em março e a obra, que será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), seja concluída no fim de 2017.

De acordo com o secretário Rodrigues Alves, a estimativa é de que sejam atendidos até 60 mil pacientes por mês e o acesso ao hospital poderá ser feito através de dois dos principais corredores viários da cidade: a BR-324 e a Avenida Luiz Viana (Paralela). O hospital intensificará a oferta do serviço de urgência e emergência, além de estar integrado às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Itapuã e, futuramente, as de São Cristóvão, Pirajá e Paripe.

Ainda segundo o secretário, o Hospital Municipal de Salvador terá uma base do Samu, que também integrada às demais localizadas em diferentes pontos da cidade. “Com essa iniciativa, vamos qualificar ainda mais a rede de saúde e atendimento à população", pontuou.

O Hospital Municipal de Salvador terá 12 mil m² de área construída, de um total de 17 mil m². A unidade contará com consultórios nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia pediátrica, pediatria, médico generalista, ortopedia e traumatologia, serviço social e pré-consulta de enfermagem, sala da coordenação e sala de atendimento. A estrutura ofertará serviços de hospital dia, emergência 24 horas, internação, bioimagem e exames laboratoriais, apoio pós-alta médica e, ainda, abrigará uma base do Samu.

Fonte: iBahia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook