Senai oferece 500 bolsas de estudos integrais; saiba como participar da seleção

Imagem: Ed Santos/Acorda Cidade 
O Serviço Nacional de Aprendizagem de Feira de Santana (Senai) está oferecendo 500 bolsas de estudo integrais em cursos técnicos da instituição. Para concorrer às vagas gratuitas, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2012 e 2014 e atingido no mínimo 600 pontos nas provas.

De acordo com o coordenador de cursos, Gilmar Emanuel Silva, esta é a primeira vez que o Senai realiza uma seleção com base nas provas do Enem. Ele informa que para participar os interessados devem realizar a inscrição online através do site da instituição.

Os candidatos com as maiores notas no ranking garantirão a vaga. A partir do próximo ano, em Feira de Santana, três cursos novos serão oferecidos: o de Técnico de Alimentos, Edificações e Informática, com ênfase em desenvolvimento de software. Além desses, tem os cursos de Logística, Segurança do Trabalho, Eletromecânica e Eletrotécnica.
"Nós temos hoje os cursos de qualificação gratuitos, o programa Jovem Aprendiz, no qual recebemos candidatos a partir de 14 anos, e os cursos técnicos para aqueles que já concluíram o ensino médio ou estão em fase de conclusão”, explica Gilmar Silva. 

Ele acrescentou também que a instituição possui o núcleo de carreira profissional, onde os alunos são orientados desde a confecção do currículo até a busca de oportunidades. "Fazemos atendimentos agendados com esses alunos, e aqueles que já concluíram o curso também podem nos procurar para a gente fazer esse encaminhamento", informou.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال