Exposição de imagem nas redes sociais é tema de seminário na UFRB, em Cachoeira

Imagem: Ilustrativa
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vai reunir adolescentes e educadores para falar sobre vida conectada, selfies, nudes, pastas ocultas, ética nas redes sociais, vantagens e desvantagens da imagem demasiadamente exposta na atualidade.

O evento 'Você nas Redes' foi criado após resultados de pesquisas na disciplina Teoria de Imagem, quando estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ao se debruçarem sobre o tema, verificaram a necessidade de compartilhar conhecimento que pode alertar, instruir e ajudar a mudar comportamentos em redes sociais.

Coordenado pela Professora Alene Lins, o evento vai ser gratuito e voltado para adolescentes, pais, professores, estudantes de licenciaturas e jornalistas, porque também vai mostrar o quanto as redes dinamizam o jornalismo atual.

As redes Facebook e Instagram, os aplicativos Snap Chat e WhatsApp, além do selfie e do nude (nudez virtual compartilhada), serão explicados sob uma análise de uso da auto-imagem.

Você na Rede acontecerá no dia 27 de janeiro de 2016 na UFRB, na cidade de Cachoeira, das 8h às 13h, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras. O evento vai fornecer certificado de 5 horas aos participantes, como extensão, pois faz parte de atividade do Grupo Link Livre.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال