Ladrão aproveita Bonfim para furtar computador de deputada na Assembleia

Imagem: Divulgação

Um computador foi furtado do gabinete da deputada Fabíola Mansur (PSB) na quinta-feira (14) por uma pessoa que teria aproveitado o que ela classificou como "vacilo" de um funcionário que trabalhava com ela. A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) estava esvaziada por conta do período de férias e da lavagem do Bonfim, mas o gabinete estava aberto.
De acordo com a deputada, em entrevista ao CORREIO, o notebook foi furtado no momento que o assessor se ausentou do gabinete de número 107, que fica no prédio anexo, Nelson David Ribeiro, no Centro Administrativo da Bahia(CAB). O equipamento era alugado para o uso dos funcionários do gabinete. 

"É uma coisa chata, muita chata, e a gente tem só que lamentar. Como cidadão, após o registro (da ocorrência), é só aguardar que os órgãos competentes apurem o que ocorreu, até para coibir outras ações como essa, e quem sabe até recuperar o laptop", afirmou Mansur. A deputada informou que o boletim de ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves). Ela não acusa problemas no controle de acesso do prédio. 

Segundo a deputada, o computador não tinha senha e também não tinha documentos confidenciais. “Era usado pela pessoa que mais lida com o público, então tinha muitos números de telefones, relação de visitantes do gabinete, agenda e planejamento de atividades. O transtorno é refazer tudo isso”, afirmou.

Mansur informou que solicitou as imagens de segurança e ajuda com informações da segurança da Casa, porém às sextas-feiras a Alba tem expediente reduzido, até o meio-dia. O Departamento de Comunicação da Polícia Militar informou que o funcionamento e atividades de segurança desempenhadas por PMs cedidos a Assistência Militar do legislativo são de responsabilidade da própria Assembleia. A assessoria de imprensa da Alba não tinha informações sobre o ocorrido.

Fonte: Correio24h
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال