Sisu registra quase dois milhões de inscritos em dois dias

Imagem: Divulgação
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou até as 19h de hoje (12), 1.932.580 inscritos, informou o Ministério da Educação (MEC). As inscrições começaram ontem (11) e podem ser feitas até quinta-feira (14). Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame.

As inscrições são feitas pela internet, no site do Sisu. Diariamente, o MEC divulga a nota de corte, pontuação mínima para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. Quem já fez a inscrição tem acesso também à própria classificação parcial na opção do curso escolhida. 

Na inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso, que poderão ser alteradas até quinta-feira (14). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 e os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Quem não for selecionado ou fri selecionado apenas para a segunda opção de curso pode aderir à lista de espera, que estará disponível na página do Sisu na internet nos dias 18 e 29 deste mês.

Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال