DPE-BA promove conferências em Amargosa e Valença para discutir melhorias no atendimento

Foto: Reprodução | DPE-BA
Durante o ciclo de conferências públicas realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) nos municípios de Amargosa e Valença, na última segunda-feira (28) e terça-feira (29), a população local sinalizou a necessidade de melhoria da infraestrutura e ampliação da presença do órgão nessas localidades.

O evento promovido pela DPE-BA teve como objetivo consultar os cidadãos das comarcas que integram a 6ª Regional da Defensoria em Santo Antônio de Jesus sobre suas necessidades e críticas quanto ao atendimento da instituição. 

“Queremos saber como vocês querem que usemos nosso orçamento em 2017. Não é só importante ampliar esse orçamento, mas também saber como usá-lo", salientou o defensor público e subcoordenador da 6ª Regional, Márcio Marcílio. 

Em Amargosa, cerca de 50 pessoas compareceram ao auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município (ACIAPA) para sugerir a ampliação da Defensoria no interior, atenção para a educação, movimento negro e segurança pública. 

"Precisamos de mais um defensor público e de uma sede própria da Defensoria Pública", reivindicou Carcilene Andrade, uma das presentes ao debate.  

Na comarca, os atendimentos são feitos no Fórum Des. Salvio Martins, no Centro. Já em Valença, o defensor público Carlos Maia, que atua há quase 20 anos na comarca, apontou a necessidade de uma sede própria funcionando próximo ao Fórum, além de mais estagiários e computadores. 

José Reis, representante do Conselho de Direitos Humanos, pediu espaço adequado para que as pessoas sejam ouvidas individualmente. 

"Imaginem se um dos senhores têm um problema e outras pessoas tomam conhecimento do caso? Aqui no interior todos se conhecem", salientou. Atualmente, a Defensoria Estadual funciona no Fórum do município.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال