Micareta de Feira: Escolhidas as majestades da festa

Foto: Ed Santos
A 4ª edição Esquenta Micareta foi realizada nesta quinta-feira (21), na Rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.  A festa começou no final da manhã com a eleição das majestades da Micareta de Feira e prosseguiu até a tarde com desfile de fanfarras e minitrios. A animação também ficou por conta da Charanga de Maragogipe, Rixô Elétrico, a banda Aquele Axé e a Rural Elétrica.

Numa disputa concorrida Adison Chagas, o Dilsinho, 38 anos, foi eleito Rei Momo 2016 e recebeu a coroa e a faixa do Rei Momo Fred Abreu, vencedor do ano passado. A jovem Taiane Cecília, de 18 anos, foi eleita a rainha. Já os títulos de princesa ficaram com Hevelynn Franco, musa do Fluminense de Feira e Priscilla Marques.

Taiane Cecilia, que foi coroada rainha da Micareta, disse que estava muito confiante e na expectativa do resultado. De acordo com ela, foi uma preparação intensa com muito foco na malhação e na dieta para fazer uma apresentação bonita. A jovem, que é estudante de fisioterapia e corretora de seguros, disse também que está bem preparada para a festa e que vai distribuir muita alegria e simpatia para todos os foliões.

“Todas as candidatas são lindas e tem a sua beleza. Mas, eu estava confiante. Tive muito foco e disciplina na academia e na dieta para chegar aqui e fazer bonito. Estou preparadíssima para levar simpatia e alegria para a avenida”, destacou.

Dilsinho pela quarta vez recebeu o título momesco na Micareta. Em sua volta a festa como majestade ele promete animar a folia em grande estilo, participando também das apresentações dos blocos infantis e blocos afros. Feliz com a agitação durante o Esquenta Micareta ele disse que a prévia é um momento de descontração, de muitos encontros e brincadeiras. Dilsinho revelou que o seu decreto é para a realização uma Micareta bonita, com muita paz e espírito de amor e carinho.

“Este ano prometo levar muita simpatia e alegria. Vou participar dos blocos infantis, do bloco Tracajá e dos blocos afros. O Esquenta é uma prévia da Micareta que promove Feira de Santana e fomenta a Micareta. Tem a presença das famílias das crianças e isto é pura alegria. A minha mensagem para todos os foliões é que venham brincar com alegria, tragam os filhos, venham com paz e o espírito do amor e carinho”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Rafael Cordeiro, contou que este ano o Esquenta Micareta veio com uma roupagem para o resgate das micaretas antigas, das marchinhas e das fanfarras. A sensação da festa este ano foi a presença da Rural Elétrica que arrastou um grande público. Ele relatou também que já está tudo preparado para a Micareta e que a expectativa é fazer uma festa bonita e de muito sucesso.

“Está tudo preparado para a Micareta. Este é o pontapé inicial e está tudo planejado. A secretaria trabalhou o ano inteiro a expectativa é que seja uma festa de sucesso e de muita animação”, afirmou.

Fonte: Acorda cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال