Opinião: Síndrome La Llorona toma conta do burgomestre feirense

Foto: Ilustrativa | frontierpartisans
Por Sérgio Jones
Conforme notícias veiculadas na internet o alcaide feirense tem sofrido constantes ataques de choro, chegando algumas vezes a dar faniquitos diante de sua vassalagem. No que concerne ao choro e os soluços, muitos deles acontecem até mesmo quando participa de discussões acirradas ou quando se encontra diante das câmaras de televisão para proferir mensagens direcionada aos feirenses, das inações de seu (des) governo. Há quem diga, e até afirme, que o mesmo usa tal artifício como instinto de defesa para comover as massas ignaras que pululam o nosso restrito universo.

A prática já se tornou tão corriqueira que alguns já estão comparando-o com uma personagem de uma famosa lenda mexicana conhecida como La Llorona (A chorona). Muitos estão se questionado sobre a nova postura adotada pelo Imperador da Caatinga. De perseguidor tenta ele, se metamorfosear em uma pessoa muito sensível às palavras e, até mesmo, as ações de seus correligionários, em especial, dos adversários políticos.

A grande questão é a seguinte: o que se deve a tomada desta nova postura? Não falta quem arrisque um palpite. Muitos acreditam que o chefe do executivo, que tenta se perpetuar no poder, tenha compreendido que nesta vida nada se traz e, consequentemente, nada se leva.

De uma forma ou de outra o império criado com práticas adotadas, segundo comentam, nem sempre confessáveis, não poderá ser levado consigo em seu ocaso político. Provavelmente, tal desespero seja o responsável por este conjunto de sinais e sintomas observáveis, de forma patológico, denominado pelos especialistas no setor, como síndrome. Se este for o caso, só existe um consolo para quem fica preso aos bens materiais, se desapegar do mesmo. Talvez, dessa forma sofra menos e nos livre, de uma vez por todas, de sua nefasta figura.
Sergio Jones: Jornalista formado pela FACOM-UFBA
 *As opiniões emitidas em artigos assinados no site Diário da Notícia são de inteira e única responsabilidade dos seus autores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال